...

Sonhei com Kuan Yin

Índice

Em meados deste mês sonhei com Kuan Yin. Acordei surpreendida. Apesar de, como referi antes, não ser devota de Deuses nem seguir nenhuma religião, é a segunda vez que sonho com um Deus Hindu. Em 2017 sonhei com Ganesha e agora sonho com Kuan Yin.

Tal como da outra vez, ao acordar, fui perguntar o Mr. Google o significado. E sim, também não tinha sido a primeira a fazê-lo.

Segundo as minhas anotações do sonho, estava num parque com a minha mãe, entre muitas outras pessoas, e estava a dizer que tínhamos um único marsupial em Portugal e que haviam ali alguns. Parecia uma espécie de coala castanho escuro com dedos de preguiça. Era talvez uma mistura entre estes 2 animais. E tinha um filhote agarrado a ele.

Depois, estava numa sala de restaurante com mais pessoas à mesa. Parecia estar a comer uma sopa, mas com pauzinhos chineses. E a sensação é que estava com a Kuan Yin ou que era algo dela (os pauzinhos?).
Prendi então a parte de cima do cabelo num coque e segurei-o com o pau atravessado.

No momento seguinte, estava num carro com mais pessoas, em que entrava alguém com uma pasta na mão. Alguém que tinha ido fazer um teste para ver se se dava melhor com a manhã, a tarde ou a noite – para turno de trabalho (?).

E mesmo antes de acordar, estava deitada numa cama, onde estavam mais pessoas, olhei para o lado e vi um cabelo preso na gaveta da mesa de cabeceira (criado mudo). Era de dia.

O sonho foi tão estranho que nem sei se não não foram vários misturados. Mas os sonhos são assim, não é?

Sonhei com Kuan Yin 1
Sonhei com Kuan Yin 2

O que encontrei na minha pesquisa foi que Kuan Yin é a bodhisattva da compaixão, do amor e da cura, Deusa da Misericórdia. Amada como a figura da mãe, o seu papel tem sido comparado ao de Maria, mãe de Jesus, no Ocidente.

Encontrei uma página que refere os seus 33 nomes no sutra do Lótus e um pouco mais sobre a história e as lendas ligadas a Kuan Yin.

Associada a sua imagem aos sonhos, encontrei a indicação da necessidade de adaptação a situações em constante mudança e de trabalhar na cura de feridas e traumatismos do passado, ou de cuidar melhor de algum aspeto de nós mesmos ou do nosso relacionamento. Pode ainda indicar o renascimento gradual das nossas energias e que a alegria é o melhor tempero para as receitas e projetos de vida; que existem novas possibilidades a surgir.

Parece que o seu conselho é para confiar que as coisas acontecerão no momento certo e para nos deixarmos guiar pelo coração.

Não me recordo do contexto na altura, mas a minha mãe tem andado engripada e entretanto descobrimos que estava com uma pneumonia. A esta situação associo a energia da mãe e da cura. Mas qual foi a mensagem ou significado do sonho? Não sei.

Editado em 2022: Tudo correu beme a pneumonia está curada. 🙏🌟

Queres partilhar?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Queres acompanhar o blog?

Recebe indicação das partilhas sobre estes assuntos do nosso interesse.

* Ao subscreveres, concordas com a nossa Política de Privacidade e em receber informações nossas

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.