Olá! Viva!
Hoje trago a sugestão #23 do Projecto 31 Dias de cinema.
Porque tem algo a ver com a sugestão anterior, hoje trago a dica de um filme de animação que, para além de ser divertido, tem o potencial de nos fazer pensar.
Ora aí vai…
Horton e o Mundo dos Quem
Este foi um filme baseado num livro de Dr. Seuss com o mesmo nome. Horton é um elefante professor com muita imaginação e os filhotes dos animais da selva adoram ouvi-lo contar histórias. Já algumas mães não acham piada às ideias “diferentes” que ele “coloca” nas cabeças dos seus filhos. Exemplo disso é a mãe canguru que acredita apenas no que vê.
Tudo muda quando um dia Horton ouve uma pequena voz saída de um grão de poeira e descobre que esse grão de poeira é um mundo cheio de gente. O diálogo estabelece-se entre Horton e o prefeito de Whoville e a descrença do resto de ambos os mundos aumenta.
Para além de diferença, criatividade e união de esforços, esta história fala-nos de mundos diferentes e na dificuldade dos habitantes de um mundo conceberem que possa existir vida para além do seu mundo. Para mim, este filme é ES-PEC-TA-CU-LAR! E quero voltar a vê-lo um dia destes.
A person is a person no matter how small!
Há algo que me atrai particularmente nas histórias contadas com ritmo e em rima. Esta é uma delas. De salientar ainda que, apesar de gostar das versões originais, as versões portuguesas têm vindo a melhorar substancialmente de há uns 10 anos para cá e tenho preferido estas últimas.
Título original: Horton Hears a Who!
Ano: 2008
Mais info na IMDB
Na Amazon: Dr. Seuss’ Horton Hears a Who! (link afiliado)
Trailer no YouTube
Já viu? No que lhe fez pensar? Beijos cinéfilos,