Nesta partilha falamos sobre as coisas que sempre esquecemos e o que nos pode ajudar a mudar a experiência.
Vamos conversar?
#1 – Faz backup do teu computador e telemóvel
Quando o disco rígido do teu computador falhar, pode ser desesperador. No melhor dos casos, talvez tenhas perdido uma apresentação muito importante em que estava a trabalhar. No pior dos casos, talvez tenhas perdido todas as fotos da infância do teu filho. Não há desculpa para isso. Poupa-te a problemas e começa agora a fazer backups.
#2 – Armazena os teus recibos
O teu telemóvel é um ótimo lugar para armazenares recibos e há muitos aplicativos que oferecem essa funcionalidade. Se precisas de manter o controle das despesas de trabalho para apresentar na empresa, queres acompanhar os recibos como trabalhador independente ou simplesmente queres saber para onde o teu dinheiro está a ir, o OneReceipt é uma ótima opção.
#3 – As perguntas de segurança das senhas
Não te preocupes, existe um aplicativo para isso. Se tiveres dificuldade em lembrar as tuas senhas e informações privadas, usa um gestor de senhas. O Keeper guarda as suas senhas e dados importantes num único arquivo. Nunca me falhou.
#4 – Ingredientes de receitas
Quantas vezes já aconteceu estarmos a cozinhar e entrarmos em pânico porque nos esquecemos de comprar um ingrediente crucial? Acontece.
Agora, há um aplicativo para nos ajudar em momentos de necessidade. O Substitutions é bastante direto e fácil de usar.
#5 – Beber água suficiente
O aplicativo Waterlogged é indispensável para garantir que permaneçamos hidratados. Estar bem hidratados faz-nos, definitivamente, sentir melhor diariamente. Adoro o fato de podermos definir lembretes.
#6 – Onde deixamos as nossas chaves
Esqueceste-te das chaves? Há um aplicativo para isso!
O TrackR é um pequeno dispositivo do tamanho de uma moeda que pode ser facilmente preso aos teus objetos valiosos. Com o aplicativo TrackR, localizas qualquer objeto perdido ou extraviado em segundos tocando um alarme nas tuas chaves perdidas, usando o Indicador de Distância do TrackR ou via Crowd GPS.
#7 – Os nomes das pessoas alguns segundos depois de serem apresentadas
Acontece com os melhores. Conheces alguém numa festa e, três dias depois, encontras a pessoa no supermercado e não consegues lembrar-te do nome.
Esta é uma dica muito boa que encontrei online:
Da próxima vez que conhecer alguém: A outra pessoa diz para si: "Olá, sou a Sasha". Assim que ouvir o nome dela, comece a repetir SASHA em voz alta algumas vezes na sua cabeça - SASHA, SASHA, SASHA. Se quiser praticar dizendo em voz alta algumas vezes, pergunte sobre o nome dela. "Sasha, isso é soletrado S-A-S-H-A?" ou "Desculpe, não sou bom com nomes. Como se soletra?". O objetivo destas perguntas é simplesmente fazer com que você e Sasha repitam o nome dela algumas vezes para ajudar a lembrar. Este passo deve levar apenas alguns segundos, caso contrário, pode começar a ser constrangedor."