...

As perguntas que precisas de fazer a ti mesm@

Índice

Não sei se iremos falar de metas, se de sistemas a colocar em ação, mas iremos sem dúvida falar das perguntas que precisas de fazer a ti mesm@ neste início de ano, para que 2023 não te passe ao lado.

Existem várias razões pelas quais pode ser mais útil definir sistemas em vez de estabelecer metas. Algumas dessas razões incluem:

  1. Os sistemas são focados nas ações que tomamos para alcançar os nossos objetivos, enquanto as metas são focadas nos resultados que queremos alcançar. Isso significa que, ao estabelecer sistemas, podemos ter mais controle sobre os passos que damos para lá chegar.
  2. Os sistemas permitem que sejam feitos ajustes ao longo do caminho para nos aproximarmos cada vez mais dos nossos objetivos. As metas podem ser vistas como “linhas de chegada” que precisamos de alcançar, enquanto os sistemas permitem-nos continuar a trabalhar naquela direção mesmo depois de “lá chegar”.
  3. Os sistemas ajudam-nos a ser mais consistentes e persistentes. Ao estabelecer um sistema de ações que levam ao sucesso, podemos continuar a seguir esse sistema, mesmo quando as coisas ficam difíceis ou quando nos deparamos com obstáculos.
  4. Os sistemas permitem-nos medir o progresso de maneira mais precisa. Ao seguir um sistema específico de ações, podemos monitorizar o progresso de maneira mais precisa do que se estivéssemos apenas a tentar alcançar uma meta geral. Isso permite-nos fazer ajustes mais eficazes e a ter uma visão mais clara de como estamos a progredir.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Queres acompanhar o blog?

Recebe indicação das partilhas sobre estes assuntos do nosso interesse.

* Ao subscreveres, concordas com a nossa Política de Privacidade e em receber informações nossas

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.