Viva!
Mais um DIY! Estive tanto sem publicar no blog, que dois DIY’s num dia só não é batota, pois não?
É que podia pensar que tenho outros projectos da série 31 dias à espera e que estava a ver se despachava este mais depressa! Hoje, e porque parece que está na moda, partilho uma transformação de uma t-shirt do maridão! Fui ver a roupa que estava num saco, separada, para dar e saltou-me à vista uma t-shirt de quando ele era caminheiro, nos escuteiros. Talvez porque era vermelha, talvez pela flor de liz, mas o que é certo é me pareceu ver o meu nome escrito nela!
E o resultado foi este…
Peguei então nessa t-shirt, numa outra em preto e meti mãos à obra…
Cortei mangas, colarinho, cós e laterais, para ficar mais justa.
Depois desta fotografia ainda cortei um bocado no fundo para a t-shirt ficar mais curta. Fiz então uma fileira de furos nas laterais, para poder passar os cordões.
… que não se vê muito bem na fotografia por causa da cor.
Depois cortei duas tiras no fundo da t-shirt preta (depois de cortar o cós). Estiquei-as e cortei cada uma ao meio. Aqui o maridão ajudou a ilustrar.
Fiquei com dois cordões pretos que passei pelos furos nas laterais, cruzando-os como faria para atar umas botas.
Cortei o decote (não tirei foto) e experimentei-a. Ó p’ra mim toda vaidosa com a minha t-shirt nova… E porque teve o meu dedo!
Até o Pipoka veio ver! Confesso, no entanto, que já lhe dei outra mexida e a tenho vestido muito, mas ainda não voltei a pedir ao mêmori que tirasse outra fotografia. Abri um pouco mais o decote, pois tinha ficado um bocado de lado (guiei-me pela estampa que não estava centrada) e fiz mais um furo acima da fileira, em cada lado, para fechar um pouco mais a lateral do peito.
E pronto. Gostei muito.
Espero que também tenha gostado da dica.
Beijoquinhas transformadas,
Sofia