Viva!
E hoje é o dia #14 do Projecto 31 Dias de cinema! Yay!
Avançando um pouco no tempo, embora ainda da última década, trago-lhe a sugestão de hoje…
Ruídos do Além
Este é um filme interessante, que nos traz um tema pouco explorado no cinema: a TCI ou transcomunicação instrumental (Electronic Voice Phenomena).
A TCI é um fenómeno que se estuda há muito e nos mostra como os aparelhos electrónicos, como o rádio, a televisão e gravadores ou mesmo o telefone podem captar frequências mais subtis que escapam aos nossos ouvidos.
No Início do filme a mulher de Jonathan (Michael Keaton) morre num acidente e procura contactá-lo. Depois de diversas voltas na história, ele monta uma aparelhagem de video em casa e começa a monitorizar gravações que vai fazendo, tentando comunicar com a falecida mulher, mas encontra muito mais do que isso.
Não vou contar mais para não ‘estragar’ a história a quem ainda não viu o filme. É um filme empolgante, mas o fim está um pouco rebuscado e, a meu ver, acaba por estragar a abordagem para quem não conhece o fenómeno.
Podia ter sido mais bem explorado, mas vale a pena ver para quem gosta do tema ou quer saber um pouco mais.
Tá aí a dica!
E para quem não viu… bom filme!
Título original: White Noise Ano: 2005
Mais info na IMDB
Aluguer instantâneo na Amazon: White Noise (link afiliado)
Trailer no YouTube
Já viu? O que achou?
Beijos cinéfilos,
3 thoughts on “Projecto 31 Dias de Cinema: Ruídos do Além”
Que boa dica, não sabia deste filme, tenho que o ver! Acho imensa graça quando dizes nos posts de cinema que “Não vou contar mais para não ‘estragar’ a história a quem ainda não viu o filme”…….nem vais acreditar, mas eu sou ao contrário de toda a gente, nunca vejo um filme sem saber se tem “happy end” e tento sempre saber toda a história antes ……se acaba mal não quero ver ….hahahaha ;D
Só gosto de ver filmes/séries que me deixam em boa onda….tristezas e chatices ou más ondas já bastam as da vida real 😉
beij♥s
“Saúde & Beleza – Health & Beauty”
Olá Maria! Viva! Pois é…! Não sei como é a maioria, mas não conto fim porque não gosto que mo contem, gosto de descobrir a história à medida que vai acontecendo… E podem haver comentários pelo meio mas nada de conversas porque gosto de dar atenção ao filme. 😉 Mas isto sou eu!
De resto compreendo-te perfeitamente! Gosto de histórias leves, inspiradoras e com finais felizes. Embora, mesmo que seja um drama, se a mensagem que o filme veicula for importante, gosto de ver na mesma. Dispenso é a violência gratuita.
Quanto a este filme, vou ser sincera, já o vi há tantos anos que não me recordo como acaba. Especialmente porque não gostei da volta que deram à história no final. Por isso não te posso dizer se acaba bem ou mal. 😛
Beijocas
A maioria é como tu, aliás não conheço mais ninguém que pense e faça o mesmo que eu, eu é que sou anormal hahaha 😀
Quanto a saber os finais dos filmes, consigo sempre encontrar na net ……também adoro ser levada na onda do filme e descobrir a a história à medida que vai acontecendo, só que não quero arriscar a ver um final infeliz, dramático ou negro, e ficar numa péssima/pesada onda.
Os filmes até podem ser violentos, cheios de acção, dramáticos etc etc…..desde que acabem bem já fico feliz 😉
beij♥s
“Saúde & Beleza – Health & Beauty”