Porque elas são precisas!
Sabe aquelas coisas que se vão arrastando no tempo sem serem resolvidas só porque são simples? Bem, às vezes não são tão simples assim… ou já foram, antes de se terem arrastado no tempo e tomarem outras dimensões!
Afinal, a que me refiro? Este tipo de coisas aqui por casa são a tampa da sanita que está por substituir há um bom tempo ou as prateleiras do duche que não se apresentam a ninguém. Não estão bonitas, mas estão funcionais e por isso vão aguentando.
Mas temos as junções debaixo do lava-louça que pingam há demasiado tempo ou o puxador da porta do forno que está partido há quase tanto tempo quanto isso.
Lá está, pequenas coisas que podem tornar-se maiores com o tempo, mas que enquanto não fazem mossa suficiente na rotina do dia-a-dia…
No ano passado lá andei a fazer uma lista de todas as pequenas coisas que precisam da nossa atenção aqui por casa, já que nos últimos anos temos tentado melhorar o nosso espaço, quer com o destralhe, quer com pequenas reparações. E este ano estou muito voltada para resolver os problemas que temos na cozinha… e melhorar alguns outros detalhes.
Embora tenha mais um outro detalhe por resolver, estes são os que estão em lista para este ano:
- Substituir a pega da porta do forno
- Resolver goteiras e problemas de entupimento debaixo do lava-louças
- Instalar um triturador de lixos numa das cubas
- Reparar o armário abaixo do lava-louças, danificado pela acumulação de água
- Substituir balde do lixo e sua localização
- Colocar nova madeira no “rodapé” dos armários
- Forrar o tampo das cadeiras
- Substituir luz para LED
E estas considero serem as reparações necessárias.
Ficam alguns detalhes de fora como dar a volta a copos e canetas, assim como aos frascos de vidro ou procurar melhorar a organização no armário despensa.
Comprometo-me aqui consigo a fazê-lo. Porque comigo o compromisso funciona. E os prazos também.
Também tem destas coisas aí do seu lado do ecrã? Daquelas coisas que passam de ano para ano e lá vão ficando por resolver?
Vamos colocar as mãos na empreitada em conjunto?